Neste penúltimo dia da III Conferência Nacional de Cultura (CNC), duas oficinas estão marcadas para acontecer após as plenárias dos eixos temáticos, iniciados na manhã de hoje (30), a partir das 17h.

A oficina do Laboratório de Cultura Digital (PR) vai apresentar aos participantes de todo o Brasil a proposta de construção da Plataforma Digital Colaborativa do Programa Cultura Viva, integrada ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) e ao Cultura Digital.Br, além de diversas ferramentas digitais que vão disponibilizadas para os Pontos e Pontões de Cultura de todo o Brasil. Saiba mais sobre o projeto.

Cultura e juventude
Um novo processo colaborativo também começa nesta tarde: é a oficina Cultura e Juventude, que pretende mobilizar jovens delegados, educadores, artistas, coletivos, criadores e produtores culturais para elaborar diretrizes de uma política de cultura voltada à juventude.

“A ideia é construir coletivamente uma proposta que servirá de base para as discussões do Encontro Cultura e Juventude, no início de 2014”, explica o diretor de Cidadania Cultural do MinC, Pedro Ortale. Na abertura da III CNC, na quarta (27), a ministra Marta Suplicy anunciou a realização do encontro, visando à construção de uma política de cultura para a juventude. Assista acima vídeo da TV NBR com os melhores momentos da abertura.

Texto: Comunicação Colaborativa

Foto destaque: Ascom/MinC