Deixe que os delegados da III Conferência Nacional saibam o que você pensa sobre as Propostas da III CNC.

Para participar da Conferência Virtual, faça o seu cadastro. Se já tiver participado de alguma outra consulta do MinC, ou da Plataforma de Acompanhamento das Metas do PNC, você já está cadastrado.

Você pode:

– COMENTAR uma proposta ou um comentário de outro participante;

– AVALIAR/VOTAR uma proposta como prioritária (você terá direito de avaliar/votar até 20 propostas, preferencialmente 5 por Eixo).

Importante: sua avaliação é computada como voto ao clicar na caixa
 

Nesta Conferência Virtual, não haverá possibilidade para nova redação e inserção de novas propostas para deliberação da Conferência Nacional, mas esse novo ambiente de fórum permitirá que o usuário expresse seus comentários sobre as propostas e vote nas prioritárias de cada eixo.

O resultado desse debate, no ambiente virtual, será informado a todos os 1.126 delegados com direito a voto, na Plenária Nacional.

É importante destacar que o prazo para votar e comentar as propostas vai até dia 26 de novembro. Mas após esse período, a plataforma continuará acessível aos cidadãos ou demais interessados, para visualização das propostas, até o final da Conferência Nacional de Cultura.

Neste ambiente, estão disponibilizadas 614 propostas que são o resultado da sistematização e consolidação das 1.409 propostas das 27 unidades da federação e de 35 Conferências Livres. É possível localizar as conferências de origem das propostas, bem como os respectivos subeixos nas quais foram cadastradas. Para tanto, basta observar os códigos que se encontram no final de cada proposta, conforme o exemplo abaixo:

CE.AC.02/3.1 – onde CE (Conferência Estadual). AC (UF).02 (número da proposta cadastrada na plataforma)/3.1 (eixo original onde ela foi cadastrada). As Conferências Livres começam com CL. Para identificar todas as conferências livres acesse a tabela aqui.

Saiba mais:

– Sobre o processo de sistematização das propostas.

– Sobre a metodologia da III CNC.

– Sobre a programação da III CNC.